Microsoft anuncia cinco novos games na abertura da Tokyo Game Show

Microsoft anuncia cinco novos games na abertura da Tokyo Game Show

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Durante a abertura da feira Tokyo Game Show (TGS), que ocorre entre os dias 16 e 19 de setembro em Tóquio, no Japão, a Microsoft realizou uma conferência para apresentar seus novos títulos voltados para o mercado japonês. Eles são "Codename d", "Fire pro wrestling", "Steel battalion: heavy armor", "Project draco" e "Haunt.

A maioria dos títulos anunciados utilizam o Kinect, acessório conhecido anteriormente como Project Natalo que captura e leva os movimentos dos jogadores para dentro dos games, dispensando o uso do joystick. Ele chegará às lojas norte-americanas no dia 4 de novembro por US$ 150. O preço do aparelho no Brasil ainda não foi divulgado pela Microsoft.

Um dos destaques da apresentação foi o novo título da série “Steel battalion”. Produzido pela Capcom, o game apresenta uma guerra no ano de 2082, com exércitos utilizando robôs gigantes no confronto. O game utilizará o Kinect para controlar estas máquinas e, de acordo com Keiji Inafune, produtor do título, “o acessório mostra que é possível fazer jogos para gamers hardcore’. Detalhes adicionais sobre o título não foram revelados, apenas que ele deve chegar às lojas no final de 2011. Uma das surpresas da apresentação foi “Project draco”. Utilizando o Kinect, o jogador vai controlar um dragão voador que deve combater os adversários no ar. O sistema de jogo lembra o clássico “Panzer dragoon”, que é do mesmo diretor de “Project draco”, Yukio Futatsugi. Segundo ele, “o game com o Kinect dará a experiência de voar aos jogadores, além de permitir se comunicar com seu grupo de dragões para criar combates mais eficazes”. Ainda foram apresentados “Codename d”, da Grasshopper, um jogo de ação que em vez de armas utiliza tacos de beisebol pegando fogo para matar os inimigos, e “Fire pro wrestiling”, que utiliza avatares do Xbox 360 e os coloca em um ringue de luta-livre. Ambos usam o Kinect.

Para encerrar a apresentação, o criador do game musical do PlayStation original, Masaya Matsuura anunciou o game “Haunt”. No gênero de primeira pessoa, ele levará os gamers para uma mansão mal-assombra no estilo de desenho animado e, por meio do Kinect, deverão apontar uma lanterna para encontrar fantasmas.

A Tokyo Game Show é a segunda maior feira de games do mundo e a maior do Japão. Para 2010, os organizadores criaram o slogan “um novo capítulo nos games” em referência às novas tecnologias de captura de movimento e jogos em 3D que serão apresentados. Sony e Microsoft mostram suas armas para o mercado japonês, aproveitando a ausência da Nintendo no evento.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições