Microsoft anuncia fim da fabricação do tocador multimídia Zune

Microsoft anuncia fim da fabricação do tocador multimídia Zune

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Zune foi lançado pela Microsoft para concorrer

com o iPod, da Apple (Foto: Divulgação)

  A Microsoft confirmou nesta terça-feira (4) que deixará de fabricar a linha de tocadores multimídia Zune. Conforme o anúncio, a empresa agora focará suas atenções no Windows Phone.

Em um comunicado no site oficial do Zune, a companhia informa que manterá em funcionamento os serviços associados ao dispositivo e respeitará todas as garantias dos aparelhos vendidos recentemente ou que ainda se encontram nas lojas especializadas.

O Zune, que tem modelos de 4 GB a 120 GB, foi lançado no mercado em 2006 para concorrer com o iPod, da Apple . O real motivo do fim de sua fabricação foi o baixo número de vendas do aparelho. A Microsoft irá concentrar seus esforços no segmento de smartphone, no qual a empresa tem uma parcela de mercado menor que a do iPhone e do Android, do Google.

Em 2010, 77% dos reprodutores musicais e de vídeo portáveis vendidos foram iPods, enquanto o Zune não conseguiu ficar nem entre os cinco mais comercializados, segundo dados do “NPD Group”. A marca Zune seguirá existindo para agrupar a oferta de conteúdos digitais de entretenimento da Microsoft.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições