Microsoft aposenta Autorun no Windows

Microsoft aposenta Autorun no Windows

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Depois de uma década de uso, a Microsoft aposentou o recurso Autorun de versões mais antigas Windows. O recurso inicializava pen-drives e outros dispositivos automaticamente após o usuário conectá-los na entrada USB da máquina. Este comportamento permitia que executar código de arquivos autorun.inf sem a permissão do usuário, o que tornava mais simples a proliferação de malwares, como o Conficker.   A Microsoft aliminou o autorun no Windows 7, mas usuários de versões anteriores do sistema operacional até agora tinham que instalar uma atualização especial para desligar o recurso. Agora, os usuários atualizarão o sistema, de modo que o recurso seja desabilitado por meio do próprio Windows Update.

"Nós achamos que agora é o momento certo para tornar essa mudança possível e, com isso, ter um impacto substancial na forma como os malwares se proliferam", disse Jerry Bryant, gerente de comunicação da Microsoft, disse ao site The Register. A atualização, contudo, ainda não é suficiente, pois CDs e DVDs ainda são inicializados automaticamente por padrão.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições