A Microsoft ampliou sua parceria com a rede social Facebook nesta quarta-feira (13), para impulsionar o seu site de buscas Bing em concorrência com o líder de mercado Google. A parceria entre as duas empresas já dura quatro anos.
Esse é apenas o começo. Terá muito mais por vir ao longo do tempo, afirmou Mark Zuckerberg, fundador do Facebook.
A partir desta quarta-feira (13), o Bing irá integrar conteúdo da rede social aos seus resultados de buscas, que serão mais personalizados. O serviço será opcional, ou seja, ele só funcionará quando o usuário estiver conectado a sua conta no Facebook. As duas empresas publicaram um vídeo para explicar como o novo serviço funciona.
O Bing é a terceira maior ferramenta de buscas da internet, ficando atrás do Google e do Yahoo. A fabricante vem ampliando seus esforços na divisão de serviços on-line que teve um prejuízo de US$ 2,3 bilhões no último ano fiscal , buscando desafiar o domínio do Google, maior site de buscas do mundo. Como funciona
Um serviço do Facebook já permite que sites terceiros publiquem nas suas páginas o botão Curtir da rede social. Essas conexões agora são usadas para criar resultados personalizados, que são mostrados em uma caixa separada dos links tradicionais. Como exemplo, a empresa mostrou uma busca por restaurantes que inclui lugares que os amigos no Facebook curtiram.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições