Microsoft cria tradutor telefônico de idiomas em tempo real

Microsoft cria tradutor telefônico de idiomas em tempo real

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Se depender de uma nova tecnologia desenvolvida pela Microsoft,  falar pelo telefone com outras pessoas que não entendem o seu idioma não será problema. No evento TechFest, realizado nos Estados Unidos, a empresa apresentou uma tecnologia de tradução em tempo real que transforma áudio em texto e também converte o que foi dito para outros idiomas.

Em uma demonstração realizada na quarta-feira (3/3), os pesquisadores mostraram que a tecnologia ainda não é perfeita, mas que permite ao usuário ter uma boa ideia do que seu interlocutor quer dizer, permitindo um diálogo. Ainda não há previsão de disponibilidade do "tradutor telefônico". Veja no vídeo abaixo.

No mesmo evento, os pesquisadores deram detalhes do Mobile Surface , dispositivo que reúne recursos do projeto Natal (controle que promete turbinar o Xbox 360) com características da Surface, tecnologia da Microsoft para computadores que cria superfícies inteligentes sensíveis ao toque. Ele utiliza uma webcam e um projetor digital para transformar qualquer superfície em uma área de controle, sensível ao toque e a movimentos feitos no ar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições