Microsoft e HP criam parceria em produtos para 'cloud computing'

Microsoft e HP criam parceria em produtos para 'cloud computing'

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A Microsoft e a HP anunciaram uma parceria nesta quarta-feira, dia 13, para integrar sua oferta de softwares e hardwares para empresas que buscam colocar seus aplicativos e armazenar seus dados on-line, tendência conhecida como "cloud computing" ou "computação nas nuvens".

A maior fabricante de softwares e a maior fabricante de PCs do mundo, que já cooperam no setor há algum tempo, disseram que irão investir US$ 250 milhões ao longo dos próximos três anos para manter e fazer o marketing do novo empreendimento.

As duas empresas esperam que a iniciativa em conjunto torne mais fácil e barato para empresas comprarem e operarem servidores de sistemas, essencialmente unindo o hardware da HP e o software da Microsoft.

"A [computação em] nuvem é um ponto decisivo no modo que nossos clientes desenvolverão seus aplicativos de agora em diante", disse o chefe da unidade de servidores e ferramentas da Microsoft, Bob Muglia, em entrevista por telefone. "Nós [Microsoft e HP], decidimos nos curvar e nos comprometer com a criação de uma nova arquitetura de última geração", disse Muglia.

A "computação nas nuvens", a prática de armazenar informações e operar programas de computador em centrais de dados remotas que podem ser acessadas pela "nuvem" da internet, é há tempos a grande aposta para revolucionar a computação corporativa, mas sua aplicação pelas empresas tem sido gradual.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições