Microsoft e News Corp negociam aliança contra Google, diz fonte

Microsoft e News Corp negociam aliança contra Google, diz fonte

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

A Microsoft tem mantido negociações com a News Corp sobre uma aliança que faria o império mundial de mídia ser pago para tirar seus sites de notícias do Google, informou uma fonte próxima do assunto no domingo (22).

A News Corp, que controla jornais como o ''Wall Street Journal'' e o ''Sun'', iniciou as negociações, e as conversas estão em um estágio preliminar, informou a fonte.

O presidente-executivo da News Corp, Rupert Murdoch, tem afirmado que quer fazer as pessoas pagarem para ter acesso aos sites de jornais de seu grupo. Outras publicações que incluem o ''New York Times'' também estão buscando maneiras de cobrar por seu conteúdo, convencidas de que não devem entregar as notícias via mecanismos de busca como Google e Yahoo.

A Microsoft também tem conversado com outras empresas de comunicação sobre a remoção de seus sites do Google, segundo publicou o ''Financial Times''.

''Isso se trata da Microsoft atingindo as margens do Google'', publicou o ''Financial Times'' citando um editor que foi contatado pela gigante de software.

A Microsoft, que relançou seu mecanismo de busca Bing este ano, está buscando maneiras de desafiar o Google no segmento.

Representantes da Microsoft não puderam ser contatados pela Reuters para comentar o assunto no domingo. A News Corp não fez declarações.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições