Microsoft e Nokia negociam com a fabricante do Blackberry, diz jornal

Microsoft e Nokia negociam com a fabricante do Blackberry, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

A americana Microsoft e a finlandesa Nokia iniciaram conversações com a Research In Motion (RIM) sobre o futuro do grupo canadense, que perdeu fôlego nos últimos meses, informou o “The Wall Street Journal”.

Executivos dos três grupos se reúnem regularmente para explorar as formas de melhorar as associações em um momento no qual a ação da fabricante do Blackberry está em queda livre: na terça-feira (20) registrou o menor valor em quase oito anos, US$ 12,52.

Microsoft e Nokia estudaram nos últimos meses a ideia de fazer uma oferta de compra conjunta, mas nada foi decidido em consequência da complexidade do tema, segundo o “WSJ”.

O presidente da RIM, Jim Balsillie, afirmou que deseja aguardar o lançamento da nova série Blackberry 10 e o primeiro trimestre de 2012 antes de iniciar discussões sérias com potenciais compradores, afirmaram fontes da empresa ao jornal.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições