Microsoft e Samsung assinam contrato sobre patentes

Microsoft e Samsung assinam contrato sobre patentes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

Acordo prevê que Samsung ajudará

no desenvolvimento do Windows Phone

(Foto: Divulgação)

  A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (28) um dos maiores negócios de patentes relacionados ao Android. O acordo com a Samsung prevê a licença recíproca de patentes de ambas as empresas.

Segundo os termos do contrato, a Microsoft receberá pelo direito de uso da marca relacionada aos smartphones e tablets da Samsung equipados com a plataforma Android. Além disso, as companhias irão cooperar no desenvolvimento e comercialização do Windows Phone.

“Junto com o contrato de licença assinado em 2010 com a HTC, o acordo com a Samsung significa que os dois principais fabricantes de aparelhos Android dos Estados Unidos já adquiriram licenças para o portfólio de patentes da Microsoft”, disse o conselheiro da Microsoft, Brad Smith, em um post . “Essas duas empresas, juntas, responderam por mais da metade de todos os celulares Android vendidos nos EUA em 2010”.

O acordo dará às empresas uma maior cobertura de patentes de tecnologias, e também irá afetar o desenvolvimento de dispositivos da Samsung equipados com Windows Phone, disse Smith.

“A Microsoft e a Samsung veem a oportunidade para o crescimento do Windows Phone e estamos investindo para tornar isso uma realidade”, disse Andy Lees, presidente da divisão de Windows Phone. “A Microsoft acredita em um modelo onde todos os nossos parceiros podem crescer e lucrar com base na nossa plataforma”.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições