Microsoft entrega nova versão do Windows Phone 7 para os fabricantes

Microsoft entrega nova versão do Windows Phone 7 para os fabricantes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

O Windows Phone 7 ganhou um navegador

IE9 para celular (Foto: Divulgação)

  A Microsoft anunciou na terça-feira (26) que a próxima versão do sistema operacional Windows Phone, com o codinome Mango, foi entregue aos fabricantes para que eles possam testá-la em seus aparelhos. Segundo o site Cnet, a entrega para testes é uma das etapas finais antes que a plataforma chegue aos usuários como uma atualização do software.

“Isso marca o ponto no processo de desenvolvimento em que entregamos o código aos fabricantes para que eles otimizem o Mango em seus aparelhos e configurações específicas”, disse Terry Myerson, vice-presidente da Microsoft. “Agora, na equipe do Windows Phone estamos preparando o processo de atualização”.

A Microsoft lançou a nova versão do Windows Phone 7 em maio deste ano . Segundo a companhia, a plataforma será distribuída em celulares a partir do final de 2011, e poderá ser baixada pelos usuários do Windows Phone antes dessa data. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, a nova versão chegará ao Brasil até o final deste ano.

A atualização conta com 500 novos recursos, entre os quais uma versão do Internet Explorer 9 como navegador para celulares. O browser tem suporte para HTML5 e gráficos acelerados por hardware. A nova versão conta ainda com feeds do Twitter e LinkedIn integrados a cartões de contato, verificações automáticas do Facebook e acesso a mais de 17 mil aplicativos para download no Marketplace. O Windows Phone também inclui suporte a idiomas como o português.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições