A Microsoft já disponibilizou o aplicativo do Xbox SmartGlass para usuários de aparelhos do sistema iOS

A Microsoft já disponibilizou o aplicativo do Xbox SmartGlass para usuários de aparelhos do sistema iOS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

 

A Microsoft já disponibilizou o aplicativo do Xbox SmartGlass para usuários de aparelhos do sistema iOS, da Apple, como o iPhone ou o iPad. O programa gratuito tem o intuito de tornar a experiência de entretenimento mais interativa no Xbox (acesse aqui).
 
Com o aplicativo, o usuário pode assistir a filmes ou seriados, por exemplo, e ter acesso a conteúdo extra disponível pela produtora.
 
No caso de um filme, exemplos mostrados pela empresa incluem ver a sinopse, informações sobre os atores, assistir a cenas apenas com um determinado ator e até consultar e publicar informações nas redes sociais.
 
O sistema busca informações na web baseadas no que o Xbox 360 está reproduzindo, apresentando o conteúdo caso a empresa tenha disponibilizado este conteúdo. Se a empresa, uma distribuidora de filmes ou uma desenvolvedora de jogos, por exemplo, não criar conteúdo, a única função do tablet e do smartphone com o Smartglass será servir de controle remoto para navegar nas opções.
 
Nos games, o recurso pode ser usado da mesma forma. Em uma apresentação que um game musical, o jogador pode escolher as músicas pelos dispositivos móveis.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições