Microsoft pode anunciar diversos tablets no início de 2011, diz jornal

Microsoft pode anunciar diversos tablets no início de 2011, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

De acordo com pessoas próximas aos planos da Microsoft, Steve Ballmer, CEO da empresa, planeja lançar diversos tablets durante a Consumer Eletronics Show, feira de eletrônicos que será realizada entre 6 e 9 de janeiro em Las Vegas (EUA). As informações são do jornal The New York Times.

Os dispositivos serão fabricados pela Samsung, Dell e outros fabricantes. Segundo as fontes, o tablet da Dell teria tamanho similar ao do iPad, tablet da Apple, mas não é tão fino. Ele também possui um teclado deslizante para facilitar a digitação. Ele deve usar o sistema operacional Windows 7 quando estiver na posição horizontal. Uma outra interface será usada quando o aparelho estiver na posição vertical.

Segundo as fontes do jornal, "a Microsoft acredita que existe um mercado enorme de executivos que querem aproveitar um tablet para ler notícias em jornais e revistas e depois trabalhar no Word, Excel ou Power Point". A empresa está procurando desenvolvedores para criar aplicativos para o aparelho em HTML5.

Outra fonte próxima à Microsoft disse ao jornal que Ballmer pode apresentar alguns tablets que rodam a nova versão do sistema operacional da empresa, o Windows 8.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições