Microsoft pode lançar modelo de console X360 "slim"

Microsoft pode lançar modelo de console X360 "slim"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O blog Kotaku publicou uma imagem do que supostamente é uma nova placa-mãe para o sistema de jogos eletrônicos Xbox 360 (X360), da Microsoft. O detalhe, porém, é que a placa seria de uma versão menor e mais leve do console, tal como ocorre com o sistema Playstation 3 (PS3), da Sony, que tem o modelo PS3 Slim.

A origem da imagem é chinesa e não foi possível confirmar sua autenticidade. Mas, entretanto, as primeiras fotografias do PS3 Slim apareceram desse mesmo modo e, no final, provaram ser verdadeiras.

Pela foto publicada é possível notar que, além do tamanho reduzido da placa-mãe, as unidades de processamento central e gráfico estão combinadas no mesmo chip.

O suposto modelo X360 Slim teria o tamanho e o custo de produção reduzidos, segundo o blog.

A fabricante do sistema X360, Microsoft, foi procurada pelo blog VG247 e questionada a respeito da suposta placa-mãe e do modelo X360 Slim.

Resposta: "a Microsoft não faz comentários sobre rumores ou especulações".

O site Gizmodo realça que o final do ano de 2010 será importante para a Microsoft, afinal a companhia vai lançar o sistema de controle por movimento Projeto Natal (para o X360) ao mesmo tempo em que seu console completa 5 anos. Além disso, chegarão ao mercado os primeiros telefones móveis equipados com a tecnologia Windows Phone 7 Series, que serão compatíveis com a Xbox Live (XBL), rede social da linha Xbox.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições