MENU

Microsoft quer parte para cada celular Android vendido pela Samsnug

Microsoft quer parte para cada celular Android vendido pela Samsnug

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2011 as 10:13

Dona de um portfólio de patentes bem extenso, a Microsoft tem trabalhado bastante nos últimos meses para tentar licenciar algumas delas com certas empresas. Mais especificamente com fabricantes que usam o sistema operacional móvel Android, já que segundo a Microsof, o sistema infringe em propriedade intelectual que lhe pertence.

  Samsung Galaxy S II (Divulgação)

    No mês de maio a HTC concordou em licenciar as patentes e, embora os termos do acordo não tenham sido revelados, analistas da área estimaram que a empresa precisou pagar 5 dólares por cada Android vendido. E hoje um jornal sul-coreano revelou que a Samsung pode ser a próxima, mas dessa vez pagando um valor um pouco mais alto.

Fontes do jornal Maeil Business afirmaram que a Microsoft quer cobrar 15 dólares de royalties por celular Android vendido pela Samsung. Para tentar abaixar essa suposta taxa, a Samsung estaria tentando negociar em conjunto a licença do Windows Phone 7 para mais aparelhos. Mas quando questionadas sobre as especulações, nenhuma das empresas quis declarar nada oficialmente.

Apesar de estar licenciando suas patentes com diversas fabricantes, a gigante de Redmond ainda não deu sinal que irá abrir um processo contra o Google por causa das ditas infrações.          

veja também