MENU

Microsoft registra domínio Microsoft-Sony.com

Microsoft registra domínio Microsoft-Sony.com

Atualizado: Terça-feira, 19 Julho de 2011 as 11:11

A Microsoft gerou grande especulação durante este último fim de semana por ter registrado dois domínios bastante curiosos: Microsoft-Sony.com e Sony-Microsoft.com. Os registros são apenas dois dos mais de 30 mil que a empresa possui. Ainda assim, os nomes deram o que falar.

Apesar de concorrentes em setores importantes, como o de consoles para games, Sony e Microsoft foram parceiras no passado. Em 1999, por exemplo, o Microsoft Windows Media Audio se tornou compatível com a tecnologia de proteção de copyright da Sony, a OpenMG. No mesmo ano, a tecnologia de compressão de áudio da MS passou a funcionar no Vaio Music Clip.

Seriam os domínios uma prévia de alguma fusão, um novo produto ou parceria? Provavelmente, não. Ao que tudo indica, o registro não passa de uma precaução. É o que sinalizou o executivo Frank X. Shaw, chefe de comunicação da Microsoft. Em sua página no Twitter, ele postou “Sony = grande parceira da MS. Não há novidade aqui. Esse foi só um registro de nome defensivo. Vamos seguir com o final de semana. OK?”.

A prática de registrar nomes de forma preventiva é relativamente comum. Algumas empresas, inclusive, sofrem por não se apossarem cedo o bastante de suas marcas na web. A Activision, por exemplo, não registrou o endereço ModernWarfare3.com, nome de um jogo ainda não lançado. O resultado? Um usuário criou uma página falando mal do jogo e redirecionando quem a acessasse ao rival Battlefield 3.          

veja também