Microsoft vende mais de 10 milhões de unidades do Kinect em 4 meses

Microsoft vende mais de 10 milhões de unidades do Kinect em 4 meses

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:52

A Microsoft anunciou na quarta-feira (9) que vendeu mais de 10 milhões de unidades do Kinect em todo o mundo em apenas quatro meses do aparelho nas lojas. O desempenho torna o acessório do Xbox 360 que capta os movimentos dos jogadores e leva para dentro dos games, dispensando o uso do joystick, o produto eletrônico de consumo de venda mais rápida da história.

O sistema, com preço de US$ 150 nos Estados Unidos e R$ 600 no Brasil, ajudou a impulsionar a receita da Microsoft no último trimestre e está superando o Move, produto concorrente da Sony.

A Sony afirmou que, ao final de novembro, havia vendido 4,1 milhões de unidades do Move em dois meses de comercialização.

A Microsoft afirmou ainda que a popularidade do Kinect estimulou a venda de mais de 10 milhões de jogos individuais para

o aparelho.

Em janeiro, a companhia divulgou que havia vendido mais de 8 milhões de unidades do Kinect nos primeiros dois meses após o lançamento do produto, o que incluiu a temporada de festas de fim de ano. Com isso, o Kinect se tornou o produto que mais vendeu em menos tempo, segundo o livro de recordes Guinness.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições