Microsoft venderá Kinect por US$150

Microsoft venderá Kinect por US$150

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A   Microsoft   venderá seu sistema de controle de jogos por movimento por cerca de 150 dólares e também vai oferecer o acessório em um pacote com o Xbox 360 quando as vendas do produto começarem em novembro.   O preço, não revelado pela Microsoft quando a empresa lançou o Kinect durante a feira E3 de junho, é o mesmo que o valor cobrado por redes de varejo como Best Buy, GameStop e Amazon.com que disponibilizaram pré-encomendas do produto semanas atrás.

As vendas do Kinect começam em 4 de novembro e a Microsoft está focando seus esforços de marketing na base atual de mais de 40 milhões de donos de Xbox 360. O sensor de movimentos da plataforma vem com um jogo chamado "Kinect Adventures".

O sistema do Kinect baseia-se em uma câmera que capta os movimentos do corpo do jogador e os transmite para o personagem na tela. A expectativa é que o acessório possa impulsionar as vendas do Xbox 360 e atrair usuários dos rivais Wii, da Nintendo, e PlayStation 3, da Sony.

Mas o mercado ainda tem dúvida se consumidores com restrição de orçamento e fãs de jogos, muitos dos quais donos de um ou mais consoles, vão gastar dezenas de dólares a mais em novo hardware. Sem falar dos jogos para o Kinect, que custarão cerca de 50 dólares cada.

Para o analista da indústria, Michael Gartenberg, o preço do Kinect é mais alto que o previsto, mas ele afirma que a inclusão de um jogo no acessório pode reduzir o choque inicial dos consumidores.

Enquanto isso, a Sony lançará "Move", controle sensível a movimentos para o PlayStation 3, em 15 de setembro, se antecipando ao lançamento do Kinect. Como o Wii, o Move é baseado em um controle sem fio que capta os movimentos da mão do usuário.

A Microsoft informou ainda nesta terça-feira que venderá um pacote do Kinect com uma versão do Xbox 360 com memória interna de 4 gigabytes por cerca de 300 dólares. A versão padrão do Xbox tem 250 gigabytes e custa 300 dólares.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições