MENU

Ministro do TSE pede identificação de responsável por site pró-Dilma

Ministro do TSE pede identificação de responsável por site pró-Dilma

Atualizado: Quinta-feira, 17 Junho de 2010 as 11:50

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves solicitou na terça-feira (15) ao Google Brasil que informe o responsável pelo conteúdo do site www.dilma13.blogspot.com . De acordo com o despacho do ministro, a empresa tem 24 horas para enviar as informações. O pedido foi feito para a análise de uma ação cautelar protocolada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) sob o fundamento de que o site veicularia propaganda eleitoral a favor de Dilma Rousseff (PT) e negativa para o candidato tucano, José Serra (PSDB).

Em nota no próprio site, os responsáveis pelo conteúdo divulgaram uma defesa intitulada ''Incomodamos a poderosa oposição''. O texto é assinado por Jussara Seixas, de 60 anos, que se apresenta como profissional da área de saúde e nega ser filiada ou receber ajuda financeira de partidos.

''Mas acho ótimo que um ministro do TSE mande quebrar o sigilo do blog, pois nós não somos anônimos, não somos pagos por ninguém e estamos trabalhando de livre e espontânea vontade pelo Brasil'', escreveu. ''Temos e-mails, não somos anônimos, temos telefones disponibilizados no blog e estamos inteiramente à disposição do TSE para qualquer esclarecimento que interesse à Justiça Eleitoral''.

O ministro não proferiu qualquer decisão a respeito do site e aguarda os dados solicitados à empresa responsável por hospedar o site.

PSDB multado

Também na terça-feira,  o PSDB foi condenado por Neves a pagar multa de R$ 10 mil por propaganda eleitoral negativa contra a candidata petista. Cabe recurso à decisão. A legenda foi acusada pelo PT de atacar a imagem de Dilma no site ''Gente que mente'', que, segundo os petistas, seria mantido por pessoas ligadas ao partido. O PSDB foi condenado ainda a retirar do ar os comentários considerados ofensivos.

veja também