Modifique as notificações de seu WhatsApp no Andriod e deixe-o parecido com o Facebook Messenger

Fonte: TechtudoAtualizado: quarta-feira, 22 de outubro de 2014 às 16:03
O comportamento da bolinha com a notificação é igual ao Facebook Messenger
O comportamento da bolinha com a notificação é igual ao Facebook Messenger

O Dashdow What App é um aplicativo para Android que faz o WhatsApp enviar notificações de mensagens como o Facebook Messenger, com círculos da tela. Neste tutorial, o usuário vai aprender a configurar e usar o aplicativo, e entender como ele se comporta.

Passo 1. Abra o aplicativo, e na primeira tela que aparecer, ative a opção “Notificationaccess”. Isso dará permissão ao Dashdow para acessar as notificações do Android.

Logo abaixo, a opção "Auto open popup" permite que a mensagem apareça automaticamente na tela, a "Lockscreen" mostra o círculo de notificação mesmo com o smartphone travado e a "Unlock" destrava o dispositivo quando o usuário toca no popup e, ainda, mostra o círculo do Dashdow mesmo com o WhatsApp aberto.

Passo 2. Para preservar sua privacidade, e não aparecer o texto da mensagem mesmo com a tela bloqueada, é recomendado colocar OFF na opção “Lockscreen”. Isso evitará o que acontece na direita da imagem abaixo.

Passo 3. Assim como no Facebook Messenger, o círculo com a foto do contato poderá ser movido para qualquer canto da tela e ser finalizando ao arrastá-lo para parte inferior. Para que isto ocorra, basta pressionar, segurar e arrastar a bolinha em todas as direções.

Caso você não queira mais receber este tipo de notificação, basta entrar nas configurações do app e colocar OFF na primeira opção, a primeira a ser relatada no Passo 1.




Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições