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Moneris economiza mais de US$ 10 milhões com solução da ACI

Moneris economiza mais de US$ 10 milhões com solução da ACI

Atualizado: Segunda-feira, 28 Fevereiro de 2011 as 12:52

Com uso do ACI Aquirer e PRM, empresa canadense reduziu as fraudes em 25% ao ano.

A Moneris Solutions, oitava maior processadora de cartões de débito e crédito global, economizou mais de US$ 10 milhões em dois anos com a implementação do Aquirer, solução da ACI Worldwide, empresa de soluções de meios de pagamento. A empresa implementou ainda a solução Proactive Risk Manager, reduzindo em 25% ano o número de fraudes.

Em 2005, a Moneris decidiu migrar o seu sistema de processamento interno para uma solução flexível, que respondesse automaticamente às mudanças constantes dos 300 mil comerciantes que atende, que fosse estável e escalável. O Acquirer foi integrado ao produto BASE24, já usado pela empresa, para processamento de transações e atualmente processa mais de três bilhões de transações por ano.

Para prevenir fraudes, a Moneris Solutions adquiriu o Proactive Risk Manager, para detectar e gerenciar fraudes em estabelecimentos comerciais, reduzindo este problema em 25% ao ano. O sistema, baseado em regras predefinidas, automatizou um processo manual e permitiu que os analistas dedicassem mais tempo aos casos de fraude, diminuindo ameaças e riscos financeiros.

"A ACI melhorou o modo como lidamos com ligações e as informações que podemos fornecer aos clientes, além de aprimorar o nível de satisfação dos mesmos. Reduzimos perdas e fraudes, aumentamos eficiência e chegamos a uma economia de US$ 10 milhões esta parceria" afirma Jim Baumgartner, presidente e CEO da Moneris Solutions.   Segundo Ralph Dangelmaier, presidente global de marketing e serviços da ACI Worldwide, "o Acquirer é uma solução ampla e esta foi a primeira adquirente a usar o sistema na América no Norte. Nos beneficiamos com esta diferenciação no mercado".

O Acquirer suporta todo o ciclo de vida da gestão do portfólio comercial, incluindo captura de transações, aquisição das mesmas, taxa interbancária de qualificação, liquidação e geração de declaração. O sistema tem a flexibilidade que os adquirentes precisam. As capacidades multi-moeda dele possibilitam gestão de operações de aquisição transnacionais.

O Proactive Risk Manager pode identificar padrões sutis de comportamento fraudulento, por meio da comparação de depósito e de autorização de atividade com o histórico do comerciante. O sistema detecta ainda transações suspeitas do titular do cartão. Se um padrão é identificado, a transação é sinalizada para revisão, permitindo que o adquirente tome uma providência rápida e apropriada. A habilidade do PRM de reconhecer atividades fraudulentas e aplicar esta experiência em futuras situações, provê um método próativo de reduzir perdas com fraudes.    

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