Morre Renato Guerreiro, ex-presidente da Anatel

Morre Renato Guerreiro, ex-presidente da Anatel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Primeiro presidente do conselho diretor da Anatel e um de seus fundadores, o engenheiro Renato Navarro Guerreiro faleceu na madrugada desta segunda-feira (28), aos 62 anos. O velório está marcado para acontecer a partir das 15h no mesmo dia, na capela 1 do cemitério de Brasília.

O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, divulgou nota lamentando a morte do ex-presidente. “A dedicação de Renato Navarro Guerreiro ao País e ao setor de telecomunicações é exemplo e inspiração para todos aqueles que trabalham e que trabalharam com ele, na Anatel e nas demais instituições que tiveram a felicidade de contar com seu conhecimento, sua ética e seu caráter”, escreveu.

Natural de Oriximiná, no Pará, Guerreiro era engenheiro de telecomunicações graduado pela PUC-RJ. Foi secretário-executivo do Ministério das Comunicações. Participou da elaboração do modelo mercadológico e do marco regulatório das telecomunicações, necessário para a privatização da Telebrás e criação da Anatel. Foi também presidente do Conselho de Administração da Telebrás, da Telepará, da Telesp, da Telesc e da Telebrasília.

Guerreiro presidiu a Anatel a partir de sua fundação em 1997 até abril de 2002, quando assumiu o cargo de consultor que ocupava até hoje.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições