Motorola acusa Microsoft de quebrar patentes

Motorola acusa Microsoft de quebrar patentes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A Motorola intensificou uma disputa judicial envolvendo propriedade intelectual com a Microsoft, acusada de ter infringido 16 patentes da companhia. A unidade Motorola Mobility afirmou que a quebra de patente está relacionada a diversas funções de softwares para computadores e servidores da Microsoft, além do Windows para dispositivos móveis e do videogame Xbox.   O movimento ocorreu logo após a Microsoft acusar a fabricante de equipamentos de telecomunicações de cobrança excessiva de royalties sobre a tecnologia de rede utilizada no software do Xbox.

No mês passado, a Microsoft acusou a Motorola de infringir nove patentes em smartphones baseados na plataforma Android, do Google.

"Infelizmente a Microsoft escolheu o caminho judicial em vez de iniciar negociações quanto ao licenciamento", afirmou o vice-presidente de propriedade intelectual da Motorola, Kirk Daily, em comunicado.

A Microsoft não comentou imediatamente o processo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições