Motorola revela celular com Android de olho no sucesso de Facebook e Twitter

Motorola revela celular com Android de olho no sucesso de Facebook e Twitter

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A Motorola revelou nesta quinta-feira, 10 de setembro, um novo celular com software do Google, enquanto busca pegar carona na popularidade de redes sociais como Facebook e Twitter.

O celular, que usa o software Android, do Google, conta com um pequeno teclado deslizante e uma câmera de cinco megapixels. A intenção é simplificar a organização de contatos e de mensagens de redes sociais da internet no aparelho, informou a Motorola.

Chamado de 'Cliq' nos Estados Unidos, o aparelho será vendido pela operadora norte-americana T-Mobile USA, unidade da Deutsche Telekom, a partir do quarto trimestre, e será conhecido como 'Dext' quando chegar às prateleiras no resto do mundo.

A operadora Orange, da France Telecom, planeja fazer as vendas do aparelho na Inglaterra e França, enquanto a Telefonica lançará o celular na Espanha. A mexicana América Móvil, dona da Claro no Brasil, será responsável por trazer o aparelho à América Latina, segundo a Motorola.

A empresa reorganizou sua unidade de aparelhos celulares com base no sistema operacional Android, do Google, na esperança de que a parceria com a gigante da internet ajude-a a retomar seu espaço no mercado.

A parte central dos trabalhos da Motorola com o Android é o software MOTOBLUR, que agrega contatos, e-mails e mensagens de texto junto com posts e fotos de redes sociais.

Segundo a Mototola, o MOTOBLUR é a principal diferença em relação aos celulares Android de concorrentes como a HTC e a Samsung.

O aparelho é o primeiro telefone a sair da parceria com o Google e é visto por Wall Street como sendo a última esperança para a Motorola revitalizar seu negócio com aparelhos celulares, que tem lhe causado prejuízo. A empresa tem perdido participação de mercado para concorrentes como o iPhone, da Apple.

As ações da Motorola subiram 1,5%, um pouco acima da valorização média da Bolsa de Nova York. A ação da companhia acumulou ganho de mais de 10% no último mês com as expectativas sobre o novo aparelho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições