Motorola terá tablet em 2011

Motorola terá tablet em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Início de 2011. Essa é a data anunciada pelo co-diretor da empresa, Sanjay Jha, ao Wall Street Journal, para que a Motorola comece a vender seus tablets. A relativa demora, já que outros gigantes como a Apple (iPad), Dell (Streak) e Samsung (Galaxy S) já vendem o seu produto, seria justificada pela intenção da Motorola em lançar um produto que seja competitivo no mercado. Ainda segundo a entrevista, o tablet competitivo seria revelado ao mercado no começo de 2011.

Mesmo sem uma confirmação, especula-se que o tablet seja equipado com a versão 3.0 do Android, chamada de Gingerbread. A corrida pelo mercado de tablets vem aumentado constantemente, inclusive com uma queda significativa no comércio de notebooks em mercados mais maduros (Europa e América do Norte), que teria como o principal vilão o iPad.

A escolha pela versão 3.0 do Android, teria sido motivada pela declaração de Hugo Barra, diretor de produtos móveis do Google, de que o sistema atual, Android 2.2 (Froyo), não ser otimizado para o uso em tablets. Curioso é que a Dell já vende seu tablet com a versão 1.6 do sistema e a Samsung tem no Galaxy S a versão 2.2, que poderá ser atualizada para o 3.0 quando estiver disponível.

Postado por:Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições