Motorola Xoom com overclock alcança 1.5 GHz

Motorola Xoom com overclock alcança 1.5 GHz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Quanto mais rápido, melhor. E nem estamos falando dos recursos empregados para tornar um computador (portátil ou não) mais rápido, mas também da velocidade com que isso foi feito. Tão rápido quanto possível, já fizeram o overclock do recém-lançado tablet Motorola Xoom , fazendo com que o produto alcançasse, de forma estável, a potência de processamento de 1,5 GHz .

Antes de qualquer coisa, vale lembrar que o Motorola Xoom é o primeiro tablet com Android 3.0 a chegar ao mercado, e que conta com um processador NVIDIA Tegra 2, de 1.2 GHz. Esses são ingredientes muito atraentes para aqueles que querem se aventurar em explorar todas as possibilidades do produto.     Aproveitando o fato que o Xoom já tinha sido hackeado dias antes, o overcklocker coolbho3000, que é o desenvolvedor do sistema de overclock SetCPU, conseguiu aumentar a potência do processador do tablet da Motorola para os destacados 1.5 GHz, dando uma perspectiva de que o NVIDIA Tegra 2 pode fazer ainda mais do que oferece.     Na prática, não temos ideia do quanto que a performance do Xoom pode ser melhorada com essa melhoria no processador do produto. Inclusive, no vídeo que você confere logo abaixo, só temos o registro do processador alcançando essa marca, mas quase nenhuma informação de como o sistema operacional se comporta com essa velocidade.

Além disso, temos sempre que ter algum cuidado ao se observar esses feitos, para evitar algum equívoco em virtude de possíveis fraudes. Mas as chances das imagens serem reais são grandes. E, para os usuários que quiserem tentar repetir o feito, o passo-a-passo do overclock está disponível no fórum Xda-developers, sempre com aquele alerta do “faça por sua conta e risco”.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições