Mozilla apresenta proposta de web apps abertos

Mozilla apresenta proposta de web apps abertos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Com o foco do uso do computador cada vez mais no acesso à internet e a prevalência de web apps para alguns tipos de atividades que antes eram realizadas por softwares dedicados, fica clara a importância de melhorar a distribuição e tornar o uso dos tais web apps mais fácil.

O Google já se deu conta disso, e terá neles o maior foco não apenas do navegador Chrome em futuras versões, após a estreia da já anunciada Chrome Web Store, como também do seu vindouro sistema operacional, o Chrome OS.

Mas as iniciativas do Google ainda estão a alguns meses de entrar no ar, e a Mozilla se adiantou, anunciando esta semana o projeto " Open Web Apps ". O braço Labs da empresa anunciou o projeto com um vídeo explicativo .

A intenção do projeto Open Web Apps é oferecer regras de unificação para que todos os aplicativos web sejam iguais, compatíveis entre diferentes navegadores e sistemas operacionais, além de utilizarem sistemas abertos de distribuição, podendo ser obtidos diretamente do site do desenvolvedor, assim como em diferentes lojas online de aplicativos.

Quem será o vencedor desta disputa? Provavelmente nós, que utilizaremos estes novos aplicativos web todos os dias.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições