Mozilla confirma desenvolvimento de loja apps para web

Mozilla confirma desenvolvimento de loja apps para web

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Junto com a divulgação seus resultados financeiros, que indicaram um crescimento de 34% em sua receita, a Mozilla também publicou recentemente um documento chamado "State of Mozilla", apresentando oficialmente os planos e os próximos investimentos da empresa. Entre eles, segundo o relatório, está a versão final do navegador Firefox para o sistema Android, que será lançado "em poucos meses".

E a confirmação de que a empresa está mesmo planejando lançar o que ela chama de "Open Web App ecosystem" - em tradução livre, Ecossistema Aberto de Aplicativos para Web. Em outras palavras, sua própria loja de apps. Independencia do equipamento "O atual modelo de gestão de aplicativos tem algumas características que ameaçam alguns dos princípios que tornaram a web uma plataforma tão vibrante, especialmente no segmento móvel", explicou a companhia.

"Os apps são muitas vezes específicos para apenas um dispositivo ou plataforma", completou a empresa, que ainda citou a dificuldade dos desenvolvedores de obter permissão para que as aplicações estejam disponíveis aos usuários finais. Como forma de sanar tais questões, a empresa desenvolveu um protótipo de sua loja, que foi apresentado no vídeo abaixo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições