Mozilla lança Firefox 4 beta aprimorado para o Android

Mozilla lança Firefox 4 beta aprimorado para o Android

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A Mozilla lançou uma versão mais rápida e mais leve do navegador Firefox 4 beta para smartphones Android, de acordo com uma postagem no blog da empresa, na última quinta-feira (4/11).

Segundo a companhia, a velocidade do browser foi aprimorada para operações como visão panorâmica e zoom, além de reduzir o tempo de carregamento das páginas.

"No Android 2.2, o Firefox 4 beta melhorou em 25% a velocidade de navegação", de acordo com a Mozilla.

Outra mudança importante foi a reformulação da interface do navegador, permitindo compartilhar links e desfazer o fechamento de uma aba.

O Firefox 4 beta pode ser executado em dispositivos com Android 2.0 ou superior e foi testado em aparelhos como o HTC EVO 4G, Milestone 2, Samsung Galaxy S e outros.

Até o momento, não foi definida a data de lançamento da versão final do aplicativo. Usuários do aparelho N900, da Nokia, com o sistema operacional Maemo, também podem testá-lo.

Atualmente, a Mozilla não é a única a investir em um navegador para smartphones com a plataforma da Google. Há menos de um mês, desenvolvedores da Opera Software declararam que lançarão uma versão beta do Opera Mobile até o final de novembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições