Mozilla pode soltar Firefox 5, 6 e 7 neste ano

Mozilla pode soltar Firefox 5, 6 e 7 neste ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

A Mozilla pode soltar as versões 5, 6 e 7 do navegador Firefox até o final deste ano. A informação foi divulgada no roadmap de desenvolvimento do browser ( clique aqui para vê-lo ).

O roadmap, vale dizer, é um rascunho e apresenta um horizonte viável para o time de desenvolvedores da Mozilla. Contudo, ninguém sabe se ele será seguido à risca. A empresa, por exemplo, planejava ter lançado a versão final do Firefox 4 há algum tempo, e o software ainda está em estágio de testes.     Segundo o roadmap, o Firefox 5 chega em poucos meses e virá com o recurso F1, que integra o browser às redes sociais. O software terá ainda compatibilidade nativa ao sistema Windows 7 de 64 bits, o que o deixa mais rápido e seguro, e um recurso para criação perfis.

No Firefox 6, a Mozilla quer um motor JavaScript novo e totalmente adaptado aos padrões do HTML5, melhorias no CSS3 e suporte ao Mac OS X 10.7. A versão contará ainda com recursos avançados para suportar aplicativos web.

O Firefox 7 que, segundo o cronograma, é para o final do ano, virá com modificações na linguagem XBL e, principalmente, uma arquitetura nova que separa as funções do navegador por processos – o deixando menos vulnerável a bugs e problemas de desempenho.

Com o roadmap, a Mozilla apresenta um claro movimento para acelerar a inserção de novos recursos no navegador e deixá-lo mais conectado às redes sociais de forma nativa (ou seja, sem a necessidade de add-ons). Um movimento, digamos, bem parecido ao do Google com o seu navegador Chrome.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições