MENU

Mozilla revela add-ons que deixam Firefox lento

Mozilla revela add-ons que deixam Firefox lento

Atualizado: Terça-feira, 5 Abril de 2011 as 1:03

O uso de complementos (add-ons) é comum entre os usuários do Firefox, mas também são conhecidos por deixar a navegação mais lenta. E a Mozilla resolveu avaliar esses programas.

A Mozilla tenta mudar este cenário com o recente lançamento do Firefox 4 e divulgou uma lista de iniciativas para reduzir os complementos que impactam de alguma forma no desempenho do navegador. De acordo com a Mozilla, o impacto desses complementos pode representar um aumento de até 10%, por add-on, no tempo de inicialização do browser. E este é o principal motivo para a lenta abertura do navegador.

Para isso a Mozilla irá testar os 100 add-ons mais populares, disponibilizando os resultados em uma página especial para que os usuários decidam quais complementos utilizar ou evitar.

Os desenvolvedores também foram convidados pela empresa para melhorarem os códigos dos complementos e assim obterem uma melhor posição no ranking de add-ons para Firefox.

A empresa também irá evitar que complementos instalem barras de ferramentas no navegador, sem que o programa notifique e seja autorizado pelo usuário para tal ação.      

veja também