Mulheres tendem a dizer mais 'eu te amo' nas mensagens, revela pesquisa

Homens enviam SMS para mais pessoas que as mulheres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Homens costumam enviar mensagens de texto para um número maior de contatos que as mulheres. De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Vanson Bourne com 2 mil adultos nos Estados Unidos e no Reino Unido, os homens enviam SMS para uma média de 17 pessoas regularmente, enquanto no caso das mulheres esse número cai para 13.


A análise feita neste ano mostra que pessoas do sexo masculino encontram no SMS “uma maneira funcional de se comunicar sem precisar entrar em uma conversa”. Enquanto isso, as pessoas do sexo feminino são mais propensas a enviar mensagens mais longas ou mensagens de texto dizendo “eu te amo”.


Os dados também revelam que, no local de trabalho, os homens são três vezes mais suscetíveis a enviar mensagens de texto a um colega do que as mulheres.


A pesquisa foi avaliada pelo psicólogo Graham Jones, informa a Acision, empresa de mensagens móveis, que encomendou a pesquisa. “Homens tendem a ser mais práticos mandando mensagens mais curtas, comparando com mulheres que escrevem para menos pessoas, mas usam mensagens de texto para aprofundar relações”, diz Jones, segundo o comunicado divulgado pela empresa.


A pesquisa também revelou que usuários de 18 a 25 anos enviam, em média, 19 mensagens de SMS por dia, somando 133 por semana. O valor equivale a mais que o dobro do que os outros grupos etários costumam enviar, diz a Acision.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições