Mundo virtual para celular é nova aposta de produtora do "Habbo hotel"

Mundo virtual para celular é nova aposta de produtora do "Habbo hotel"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A empresa finlandesa de internet Sulake, conhecida pela rede social para adolescentes "Habbo hotel", anunciou nesta quinta-feira, 20 de agosto, que se prepara para lançar em setembro um novo mundo virtual para aparelhos móveis.

De acordo com a companhia, o "Bobba" será o primeiro mundo virtual ao qual usuários poderão ter acesso direto via iPhone ou iPod touch, quer usando conexão de internet sem fio ou a rede de uma operadora de telefonia móvel."O 'Habbo hotel' está se saindo bem, e minha tarefa é encontrar a próxima história e ajudar a Sulake a definir seu próximo passo no cenário mundial", disse o presidente do conselho da companhia finlandesa, Mika Salmi, em entrevista à Reuters.

“O próximo passo pode ser o 'Bobba', o novo mundo virtual para celulares que a empresa abriu, mas ele talvez não seja a única aposta”, disse Salmi, que, antes da Sulake, foi presidente mundial de mídia digital na MTV Networks, da Viacom.

No início do ano, a Sulake liberou uma versão de testes do "Bobba", que pode ser acessada por meio de celulares com sistema operacional Symbian, da Nokia.

O novo serviço apresenta certa semelhança visual com o "Habbo hotel", que adota o look de videogames dos anos 80 e é dirigido a visitantes a partir de 13 anos.

O "Habbo hotel", mundo virtual criado pela Sulake que conta com cerca de 13 milhões de visitantes mensais, 10% dos quais pagam por serviços - como a compra de mobília para quartos e demais ambientes virtuais -, está enfrentando problemas de crescimento causados pela crise econômica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições