MENU

Mundo virtual para celular é nova aposta de produtora do "Habbo hotel"

Mundo virtual para celular é nova aposta de produtora do "Habbo hotel"

Atualizado: Sexta-feira, 21 Agosto de 2009 as 12

A empresa finlandesa de internet Sulake, conhecida pela rede social para adolescentes "Habbo hotel", anunciou nesta quinta-feira, 20 de agosto, que se prepara para lançar em setembro um novo mundo virtual para aparelhos móveis.

De acordo com a companhia, o "Bobba" será o primeiro mundo virtual ao qual usuários poderão ter acesso direto via iPhone ou iPod touch, quer usando conexão de internet sem fio ou a rede de uma operadora de telefonia móvel."O 'Habbo hotel' está se saindo bem, e minha tarefa é encontrar a próxima história e ajudar a Sulake a definir seu próximo passo no cenário mundial", disse o presidente do conselho da companhia finlandesa, Mika Salmi, em entrevista à Reuters.

“O próximo passo pode ser o 'Bobba', o novo mundo virtual para celulares que a empresa abriu, mas ele talvez não seja a única aposta”, disse Salmi, que, antes da Sulake, foi presidente mundial de mídia digital na MTV Networks, da Viacom.

No início do ano, a Sulake liberou uma versão de testes do "Bobba", que pode ser acessada por meio de celulares com sistema operacional Symbian, da Nokia.

O novo serviço apresenta certa semelhança visual com o "Habbo hotel", que adota o look de videogames dos anos 80 e é dirigido a visitantes a partir de 13 anos.

O "Habbo hotel", mundo virtual criado pela Sulake que conta com cerca de 13 milhões de visitantes mensais, 10% dos quais pagam por serviços - como a compra de mobília para quartos e demais ambientes virtuais -, está enfrentando problemas de crescimento causados pela crise econômica.

veja também