MENU

Murata Boy e Murata Girl: robôs que você poderia mandar para o circo

Murata Boy e Murata Girl: robôs que você poderia mandar para o circo

Atualizado: Quinta-feira, 30 Setembro de 2010 as 11:38

Já fazia algum tempo que não falávamos de robozinhos fofos que 80% dos leitores gostaria de ter em casa. Por isso hoje vamos tirar o atraso com uma dose dupla: um robozinho e uma robozinha que seguem a tradição japonesa de humanóides fofinhos com habilidades circenses.

O Murata Boy e a Murata Girl são, na verdade, atualizações de robôs já anunciados pela empresa japonesa há dois anos, medem 50cm de altura e pesam 6kg. O grande diferencial deles é um sensor de equilíbrio posicionado no peito. Ele permite que os robôs se equilibrem sobre rodas mesmo se ficarem parados.

O Boy pilota uma bicicleta em superfícies planas, sobe rampas e evita a colisão com objetos que estiverem a sua frente. A Girl, em pose de bailarina, se equilibra sobre um monociclo e é capaz de manobras mais versáteis.

Ambos funcionam com bateria e podem ser controlados via Bluetooth ou Wi-Fi. Para ver todas as habilidades dos robôs, acompanhe o vídeo com clima de show de talentos narrado por um sujeito mais empolgado que narrador de rádio em final de campeonato.       Postado por: Guilherme Pilão

veja também