MySpace atualiza interface e proposta

MySpace atualiza interface e proposta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O MySpace lançou uma nova versão de seu site, mais centrada em música e entretenimento, na tentativa de retomar o prestígio no mercado que ajudou a criar. O CEO do MySpace, Mike Jones, afirmou que a rede social da News Corp não pretende mais competir com o Facebook, e quer se reformular como um serviço complementar que espera atrair usuários abaixo dos 35 anos em busca dos mais novos clipes e músicas.   Com a queda no tráfego no site e sucessivas mudanças na administração da companhia, além de diversas demissões nos últimos dois anos, o relançamento do MySpace representa um passo crítico no esforço para rejuvenescer um ativo que já foi considerado central nos negócios online da News Corp.

"A maioria dos investidores já desistiu do MySpace", disse o analista da BTIG, Richard Greenfield, na terça-feira. A questão em aberto é se o MySpace irá conseguir recriar seu buzz neste mercado competitivo e volátil da Web, afirmou.

A News Corp comprou o MySpace em 2005 por 580 milhões de dólares, no auge da popularidade da rede social, que era usada principalmente por músicos e seus fãs.

Mas o MySpace, que diz ter entre 125 e 130 milhões de usuários ativos mensais, perdeu mercado para o Facebook, que hoje conta com mais de 500 milhões de usuários.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições