Na Rússia, Chávez defende energia nuclear

Na Rússia, Chávez defende energia nuclear

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou ontem a Moscou, celebrando sua aliança com a Rússia e dizendo que seu país tem o direito de desenvolver a energia nuclear. Chávez pretende comprar tanques da Rússia, depois de comprometer 5 bilhões de dólares em negócios bélicos anteriores, além de discutir a construção de uma usina nuclear em que usaria tecnologia russa.   "Vamos desenvolver a energia nuclear e nada vai nos impedir", disse ele a estudantes russos e venezuelanos na Biblioteca de Literatura Estrangeira, em Moscou.

Ele negou que dois membros do grupo separatista basco ETA tenham sido treinados na Venezuela, como suspeita a Justiça espanhola. Para ele, a acusação é "parte da agressão do império" americano.

Chávez irá se reunir com o presidente Dmitry Medvedev e com o primeiro-ministro Vladimir Putin hoje. Em dez dias de viagem, visitará também Ucrânia, Belarus, Síria, Líbano e Irã.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições