Não aguenta mais recusar convites no facebook? Saiba como se livrar deles

Não aguenta mais recusar convites no facebook? Saiba como se livrar deles

Fonte: TechtudoAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:01
Aprenda a se livrar dos eventos fakes que viraram moda no Facebook
Aprenda a se livrar dos eventos fakes que viraram moda no Facebook

Aprenda a se livrar dos eventos fakes que viraram moda no FacebookA nova moda entre os usuários do Facebook é criar eventos engraçados e convidar vários amigos, mas nem todo mundo é adepto à brincadeira. Caso esteja recebendo incontáveis convites e deseja se livrar deles, saiba que há alguns modos de fazê-lo. Confira as dicas e deixe sua área de notificações limpa.

Retirar-se do evento
Primeiro, o indicado é se retirar da lista de convidados dos eventos para que eles saiam de sua área de notificações. A tarefa é simples, mas requer visitar cada página de evento e remover seu nome manualmente. Clique no botão com ícone de três pontos, e em “Remover-me da lista de convidados”.

Ocultar posts
Uma maneira simples de se livrar pelo menos das posts dos eventos que você já foi convidado é ocultando tudo o que vem deles. Para isso, basta ir até uma das publicações da “festa” e selecionar a opção “Ocultar tudo de …”. Depois, seu feed não irá mais exibir nada proveniente do evento escondido.

Deixar de ver atualizações dos amigos
Outra forma de limpar o feed é eliminando os avisos de que seus amigos estão participando nos eventos. Para isso, basta abrir o menu em cascata de um desses posts e, em seguida, escolher a opção “Não quero ver isso”.

Bloquear novos convites

Uma opção mais drástica é desabilitar, mesmo que temporariamente, o recebimento de qualquer convite na sua conta do Facebook. 

O procedimento pode ser realizado facilmente na página de Eventos do perfil, ao clicar no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela. Depois, basta marcar a opção “Ocultar eventos sugeridos”. Dê um check também em “Ocultar eventos recusados” para não vê-los mais.
Pronto! Com essas dicas, a tendência é que você veja cada vez menos notificações e publicações dos eventos do Facebook no seu feed, deixando o fluxo de posts consideravelmente mais limpo.

Mas, lembre-se: alguns deles continuarão a aparecer caso haja muitos amigos aceitando convites o tempo todo – aí então talvez seja necessário deixar de seguir alguém por uns dias.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições