Napster sai do ar oficialmente

Napster sai do ar oficialmente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

O Napster, serviço pioneiro de compartilhamento de música, se tornou oficialmente parte do Rhapsody na quinta-feira (2). Ele foi vendido para o serviço rival no início de outubro pela loja americana Best Buy.

O Napster foi lançado em 1999 e ajudou a definir um novo padrão de consumo de música na internet. Pelo acordo de compra, que foi finalizado na quinta (2), o Rhapsody fica com os assinantes do Napster. Os valores do negócio não foram divulgados.

Agora, Napster faz parte oficialmente do serviço de música Rhapsody (Foto: Reprodução) Esta é a segunda vez que o Napster sai do ar desde o seu lançamento. Sean Parker e Shawn Fanning criaram o serviço em 1999. O site ajudou a definir um novo padrão de consumo de música, de maneira ilegal, sem pagar pelo download.

Os dois foram processados por gravadoras e bandas como o Metallica. Após os processos judiciais, o site foi forçado a fechar em 2001. O Napster voltou a funcionar em 2003 depois de ter se reposicionado como um serviço legal de download. Em 2008, a BestBuy comprou o serviço do então proprietário Roxio, em um negócio avaliado em US$ 121 milhões.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições