Nasa atrasa novamente retorno do Discovery por causa de mau tempo

Nasa atrasa novamente retorno do Discovery por causa de mau tempo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Os tripulantes do Discovery não puderam conseguir hoje em sua segunda tentativa de aterrissar no Centro Espacial Kennedy da Flórida, nos Estados Unidos, devido à chuva e o nevoeiro, que já impediram na segunda-feira o fim da missão da nave à Estação Espacial Internacional (ISS).

Segundo informou a Nasa pelo site, a nave que tinha sua primeira oportunidade de descida às 8h34 (horário de Brasília), conta agora com uma segunda chance às 10h08 (de Brasília).

Se não for possível descer até o Centro Espacial Kennedy, o comandante Alan Poindexter poderá receber uma ordem de seguir rumo à Base Área de Edwards, na Califórnia, onde a nave aterrissaria às 10h01 (de Brasília), acrescentou.

A missão STS-131 do Discovery começou em 5 de abril e após as três caminhadas espaciais em torno da ISS seus astronautas retiraram um velho tanque de amoníaco, parte do sistema de refrigeração do complexo, instalaram um novo e introduziram o material descartado no compartimento de carga da nave para seu retorno à Terra. Também recolheram várias experiências científicas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições