Nasa cria galeria on-line com fotos históricas

Nasa cria galeria on-line com fotos históricas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A Nasa colocou à disposição do público uma galeria on-line com mais de meio século de história. Utilizando a plataforma de internet Flickr, a agência espacial espera que o público participe publicando comentários e lembranças sobre as fotografias.

As fotos estão disponíveis a partir desta segunda-feira (30) em uma galeria chamada " The Commons ".

Com esta iniciativa, a Nasa espera que antigos funcionários e pessoas que visitaram as instalações da agência contribuam para elaborar uma memória comum. Os usuários poderão acrescentar às imagens rótulos, palavras-chaves, identificar objetos e pessoas que reconheçam. Além disso, os internautas terão a oportunidade de conversar com outros visitantes e compartilhar comentários.

Para conseguir que esta ação se tornasse realidade, a Nasa contou com a colaboração do Flickr, ferramenta de fotos do Yahoo, e da biblioteca digital Archive, organização sem fins lucrativos, com sede em San Francisco.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições