NASA testa novo veículo marciano

NASA testa novo veículo marciano

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

 A nova geração de veículos para exploração de Marte ganha seus toques finais no Jet Propulsion Laboratory, da NASA. O Curiosity, que será lançado entre 25 de novembro e 18 de dezembro de 2011, ganhou novas rodas e sistemas de suspensão. O veículo é a peça central da missão Mars Science Laboratory e irá examinar Marte para achar áreas possivelmente habitáveis - no passado ou presente. Embora o objetivo da missão não seja encontrar evidências de vida no planeta vermelho, o Curiosity também irá vasculhar regiões que possam ter preservado pistas sobre este assunto.

Ela examinará rochas, o solo e a atmosfera com diversas ferramentas, incluindo um laser que vaporiza rochas à distância e um instrumento que testa compostos orgânicos.

Equipado com seis rodas, cada uma dotada de seu próprio motor, o Curiosity possui o mesmo sistema de suspensão utilizado pelos seus antecessores - Spirit, Opportunity e Sojourner.  Nos próximos meses, ele passará por testes de funcionalidade e mobilidade. A expectativa é a de que chegue em marte até agosto de 2012.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições