Navegador Chrome é usado por 20% dos internautas, diz pesquisa

Navegador Chrome é usado por 20% dos internautas, diz pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Novo logo do google chrome (Foto: Reprodução)

  O navegador Chrome, do Google, alcançou participação de 20% dos internautas no mundo, segundo pesquisa da StatCounter. Em junho de 2009, a participação do browser era de 2,8%. Já o Internet Explorer, da Microsoft, caiu de 59% para 44% no mesmo período, enquanto o Firefox teve redução de 30% para 28%.

A pesquisa da StatCounter mostra que o Chrome teve um crescimento rápido, atingindo 10% de participação em agosto de 2010 e 19% em maio passado. O método utilizado pela empresa para medir audiência dos navegadores se dá pelo número de cliques em sites, o que mostra que os usuários do Chrome são os que mais acessam a web.

Com método de pesquisa diferente, contabilizando o número de usuários dos programas, a Net Aplicattions afirma que o Chrome tem 13% de usuários, com Explorer apresentando 54% e Firefox com 2%.

O melhor desempenho do Chrome é na América do Sul, com 29,7%, onde ultrapassou o Firefox (24,6%) em abril. O IE é utilizado por 44,1% dos usuários na região.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições