NBA vai transmitir jogos ao vivo para celulares nos EUA

NBA vai transmitir jogos ao vivo para celulares nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A NBA, liga de basquete profissional dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (29) que vai passar a transmitir jogos completos ao vivo em celulares, incluindo o iPhone, da Apple, por uma taxa mensal de US$ 40 (R$ 69,20).

Até agora, a NBA só oferecia destaques dos jogos nos celulares. A associação já oferece pacotes de assinatura para assistir a jogos ao vivo em computadores, além de planos para TV a cabo e via satélite.

A empresa de pesquisa IDC estima que 59 milhões de celulares nos Estados Unidos podem adotar o novo pacote.

A Major League Baseball começou a vender jogos ao vivo aos usuários do iPhone nos EUA em junho, enquanto a National Hockey League oferece jogos ao vivo por meio do celular no Canadá, mas não nos Estados Unidos.

Já a National Football League oferece jogos ao vivo em celulares para alguns clientes da DirecTV apenas em solo americano.

O pacote da NBA permite que os fãs assistam a mais de 40 jogos ao vivo a cada semana. O pacote também oferece tecnologia de gravação de vídeo digital para pausar e retroceder 30 segundos de imagens, além do acesso a jogos realizados até dois dias antes.

Os usuários também poderão conferir estatísticas enquanto assistem aos jogos.

Entre as empresas de telefonia envolvidas estão a AT&T, operadora exclusiva do iPhone, e a T-Mobile USA, unidade da Deutsche Telekom que vende aparelhos que utilizam o sistema Android, do Google.

A Verizon Wireless, maior operadora móvel dos EUA, começará a oferecer seu primeiro celular com software Android em novembro.

Até o final do ano, o produto da NBA também estará disponível a usuários do BlackBerry, da RIM.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições