NEC sobe no market share de telefonia IP

NEC sobe no market share de telefonia IP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A NEC responde por uma média de 10% a 12% do mercado de comunicações via telefonia IP no Brasil, País no qual estes negócios giram US$ 300 milhões. Na América Latina, este segmento movimenta US$ 1bilhão. O diretor de marketing Luiz Villela avalia que este não é um mercado “comoditizado” e a demanda ainda é insipiente.

“São as empresas mais inovadoras que tem procurado e precisam ver o valor agregado, não apenas o custo”. A empresa trará ao País no segundo semestre um sistema de mobilidade pelo celular. “Será utilizado pela instalação de um software pelo wireless, que fará com que o ramal da empresa fique disponível no celular do usuário. Não será possível dizer que estava fora da mesa”.

Como a base de telefones TDMA da companhia é grande e o mercado está partindo para comunicação IP aos poucos, é possível usar uma solução híbrida, para que o cliente não arque com uma migração total, que pode ser inviável economicamente. Dentro deste modelo, há as opções SV 8000, com equipamentos de médio a grande porte, que podem ser totalmente convergentes ou conviver com o hardware.

Já a linha SpheriCall é um software em que o PABX permite a comunicação inteiramente móvel. “Este segmento ainda precisa de ‘aculturamento’ em toda a empresa”, esclarece Villela. As soluções atraem a área hoteleira, que responde por 70% dos negócios e a empresa está entrando na vertical de hospitais, que cada vez mais querem adotar políticas como as de hotéis, para que os pacientes não se sintam em ambientes tão impessoais. “Força de vendas e assistência técnica também podem se beneficiar do serviço”.       Por Francine Machado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições