NET exibe novidades e integração com iPad

NET exibe novidades e integração com iPad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

SÃO PAULO – A NET apresentou durante o congresso ABTA 2010 (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) seus novos canais HD e uma tecnologia de integração entre TV e gadgets, como iPad.

Durante uma apresentação na ABTA, Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da NET, apresentou as novidades que a empresa está desenvolvendo e que devem estar presentes em um futuro próximo. Uma das demonstrações foi a de uma tecnologia de integração do decodificador da TV com outros dispositivos, como smartphones e iPad, que a NET desenvolve em parceria com a Cisco. Na demonstração um iPad foi utilizado para acessar a programação dos canais, selecionar um programa e acionar a troca de canal do decodificador. “A aplicação melhora a experiência do usuário com a interface e nossos serviços”, explica Carvalho por telefone. Também foi apresentado um sistema que permite que conteúdos sejam exibidos no dispositivo por demanda. “Uma das áreas que a NET trabalha é o CloudComputing para TV. Os conteúdos vão estar disponíveis na nuvem para o usuário acessar a hora que quiser”. Carvalho explica que a tecnologia pode ser utilizada para que um filme sintonizado na TV com o decodificador seja, de maneira simultânea, exibido em outros dispositivos da casa por streaming.

Não há, entretanto, uma previsão de quando esses recursos estarão disponíveis para os consumidores. Pois esse tipo de tecnologia “requer um grande trabalho de desenvolvimento. É um processo ainda embrionário”, explica o diretor de produtos.

Além das propostas para o futuro, a NET apresentou os novos canais ESPN HD, TLC HD, Megapix HD, TNT HD, Space HD, VH1 HD, Max HD, Discovery HD Theater e Nat Geo Wild HD.  Outra novidade são as velocidades de 20 a 100 Mega com o Virtua Mega Flash.

Para 2010 Carvalho também revelou planos para deixar as velocidades de 10 e 20 mega em valores mais acessíveis, abaixo de RS 100,00.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições