MENU

NET lança serviço de programação de TV sob demanda

NET lança serviço de programação de TV sob demanda

Atualizado: Sexta-feira, 15 Abril de 2011 as 2:06

A NET anunciou na quinta-feira (14) o lançamento de uma plataforma de programação de TV sob demanda, que leva filmes, seriados e programas de TV por meio de streaming para o telespectador. Chamado de NOW, o serviço chega aos clientes da empresa que assinam o NET HD e NET HD Max a partir do dia 25 de abril em algumas partes de cidade de São Paulo

"Primeiramente iremos lançar o NOW nas áreas qu possuem fibras óticas com capacidade de transmissão. Não temos ainda como precisar quais os bairros que serão atendidos no início", conta Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da NET.

"Até o final do ano queremos chegar para todos os clientes da capital paulista e também levar o NOW para outras cidades".

O serviço permite que o usuário escolha a programação a ser assistida no momento em que ele quiser. Basta entrar no menu do NOW e, por meio do controle remoto, clicar no conteúdo que deseja ver. O filme, que está em alta definição, é enviado de um servidor da NET diretamente para a casa do assinante por meio da internet, sem comprometer o serviço de banda larga, por exemplo, de acordo com a empresa. "O conteúdo, que está 'na nuvem', vai diretamente para o decodificador da TV e o usuário pode assisti-lo da maneira que desejar. “Ao escolher assistir um conteúdo do NOW, o cliente terá uma transmissão exclusiva para ele, totalmente independente dos serviços normais de TV por assinatura ou de banda larga que ele já possui”, diz Carvalho.     Inicialmente, 2 mil títulos entre filmes, programas de TV e shows estarão disponíveis. Filmes que chegaram às locadoras e que ainda não estão na programação dos canais disponíveis pela empresa serão cobrados. Lançamentos em HD custam R$ 10, enquanto do catálogo custam R$ 3,90. Os vídeos alugados poderão ser assistidos quantas vezes o assinante quiser por um período de 24 ou 48 horas, dependendo do tipo de programa, e o valor cobrado é somado e chega na conta do assinante. “É fácil, rápido e cômodo para o cliente, que não precisa mais planejar a hora de estar na frente da TV. É tudo por meio do cabo da NET e do mesmo equipamento que já está instalado”, comenta Carvalho.

Filmes que estão na grade dos canais Telecine, um dos parceiros do NOW, poderão ser assistidos gratuitamente. Ainda haverá programas dos canais SporTV, Multishow, GNT, GloboNews, Canal Brasil, Nickelodeon e Discovery BBC, todos sem custo para o assinante. Há, ainda, um karaokê e aulas de inglês acessadas pelo streaming. Por meio do controle remoto, é possível acessar informaçoes sobre o filme ou programa, pausar, avançar, parar e continuar assistindo o programa de onde ele parou.

Após levar  serviço NOW para seus clientes, a NET planeja levar a programação sob demanda para tablets e smartphones como o iPad e o iPhone. "Ainda estamos estudando formatos e o modo que isso será feito", afirma Carvalho. Games rodando diretamente em servidores na nuvem, sendo apresentados para os clientes também estão nos planos. "Pensamos em levar este serviço diretamente para os computadores dos assinantes, já que possuem teclado e mouse para controlar os jogos, mas ainda não temos previsão para o serviço".      

veja também