NET testa Wi-Fi público em São Paulo e Rio de Janeiro

NET testa Wi-Fi público em São Paulo e Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

A NET instalou pontos de acesso à internet em lugares estratégicos nas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo. O objetivo é oferecer, sem custo adicional, conexão de banda larga de 20 Mbps para os assinantes do serviço Vírtua.     Alguns usuários de dispositivos eletrônicos com Wi-Fi integrado descobriram estes pontos de acesso, mas não conseguiram usá-los. Todos os internautas precisam criar um nome de usuário e uma senha antes de usufruir do serviço. É necessário relacionar esses dados em um único aparelho com conexão de rede sem fio.

Em entrevista ao INFO Online, Marcelo Carvalho, diretor de produtos e serviços da NET, conta que “esses pontos de acesso à internet estão em fase de testes e houve, involuntariamente, a divulgação do serviço com alguns hotspots desconfigurados”.

Assim que o serviço for anunciado oficialmente, uma lista com os locais equipados com hotspots será divulgada no site da NET. Carvalho adianta que a empresa instalará outros roteadores sem fio próximos a restaurantes, centros comerciais, redes de cinemas e áreas com grande circulação de pedestres.

Especificamente no Rio de Janeiro, os pontos são instalados em pontos comerciais parceiros. Nesse caso, o usuário pode identificar o acesso à internet fornecido pela NET por meio de avisos no próprio estabelecimento. Vale lembrar que, por ser uma rede pública, é recomendável ter cuidado com a segurança ao navegar.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições