Netflix encerra negociações com distribuidora de Sony e Disney

Netflix encerra negociações com distribuidora de Sony e Disney

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Netflix permite assistir a filmes e programas por

streaming pela internet (Foto: Reprodução)

  A Starz Entertainment anunciou que irá remover seus filmes e programas do serviço de streaming Netflix no início de 2012, privando os clientes dos Estados Unidos de acessar os lançamentos de dois grandes estúdios de Hollywood.

A operadora de TV por assinatura Starz disse na quinta-feira (1) que encerrou as negociações para renovar o contrato que expira em 28 de fevereiro. Após essa data, a Starz vai parar de fornecer seu conteúdo para o Netflix, que inclui filmes da Sony e da Walt Disney. Conforme o site “Huffington Post”, a Starz disponibiliza mais de 1 mil títulos para o serviço de streaming.

O Netflix pagou US$ 30 milhões em outubro de 2008 para ter os direitos de transmitir os filmes da Starz, e muitos analistas esperavam que um novo acordo seria 10 vezes maior que o original. Em um comunicado, a Starz disse que a decisão foi uma estratégia da empresa de proteger a marca ao preservar os preços do seu conteúdo.   A notícia surgiu no mesmo dia em que entrou em vigor um aumento de preço de alguns serviços do Netflix nos EUA. A ruptura com a Starz foi uma surpresa porque os investidores esperavam que as partes chegassem a um acordo, disse Brett Harriss, analista da Gabelli & Co. "O Netflix aumentou os preços em 60% e uma grande parte do seu conteúdo foi embora", disse Harriss.

O porta-voz do Netflix Steve Swasey disse que a companhia estava “confiante de que poderia guardar o dinheiro que tinha separado para a Starz e gastá-lo com outros provedores de conteúdo para manter ou melhorar a experiência do serviço".

A Starz é distribuidora exclusiva de filmes da Sony e da Disney na TV por assinatura dos EUA.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições