MENU

Netflix muda nome de serviço de aluguel de DVDs para 'Qwikster'

Netflix muda nome de serviço de aluguel de DVDs para 'Qwikster'

Atualizado: Segunda-feira, 19 Setembro de 2011 as 10:59

Netflix separou o serviço de aluguel de DVD e

o chamou de Qwikster (Foto: Reprodução)

  O fundador e diretor-geral do Netflix, Reed Hastings, anunciou no domingo (18) que o negócio de aluguel de DVDs físicos nos Estados Unidos será separado do serviço de vídeo sob demanda e se chamará Qwikster . Andy Rendich, que atuou na unidade de DVDs por 12 anos, assumirá a presidência da Qwikster.

Desde julho, o Netflix vem sofrendo críticas nos EUA devido ao aumento nos preços e à separação do serviço em dois pacotes – aluguel de DVDs e streaming de vídeo.

Antes, consumidores americanos podiam comprar um único pacote que dava direito a um DVD físico por semana e acesso ilimitado aos vídeos sob demanda na internet. O Netflix chegou ao Brasil em setembro sem o serviço de aluguel de DVDs .     Segundo o anúncio de Hastings no blog oficial do Netflix , o serviço de DVD será o mesmo de sempre, apenas com um novo nome. No entanto, agora os clientes americanos poderão ter a opção de atualizar jogos alugados pelo site do Qwikster, que deve ser lançado "em algumas semanas".

“Eu confundi tudo. Devo uma explicação a todos”, escreveu Hastings. O executivo disse que os serviços de streaming e de DVD por correio estavam se tornando dois negócios diferentes, com estruturas de custos bastante distintas. Ele acrescentou que os dois negócios oferecem diferentes benefícios e precisam ser tratados de forma distinta no mercado. “Precisamos deixar cada um crescer e operar separadamente”, acrescentou.

Hastings também anunciou que o Netflix nos EUA irá adicionar novos conteúdos no serviço de streaming nos próximos meses, e assegurou que não há alterações de preços.            

veja também