News Corp inicia processo de venda ou cisão do MySpace

News Corp inicia processo de venda ou cisão do MySpace

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A News Corp deu início ao estudo da possível venda ou cisão do site de entretenimento MySpace, informou uma fonte próxima às negociações na quinta-feira (24). O conglomerado de mídia já recebeu manifestações de interesse de cerca de 20 empresas até o momento e deve atrair novos interessados nas próximas semanas.

A Reuters publicou no início desta semana que a News Corp havia contratado o banco de investimento Allen & Co para assessorar o processo. Executivos da News Corp e do Allen & Co iniciarão as conversas com os interessados na segunda semana de março.

A maior parte do interesse pela aquisição ou cisão da empresa vem de grupos financeiros, principalmente fundos de investimento, mas companhias como o site de redes sociais MocoSpace e o de jogos Zynga ainda podem demonstrar interesse estratégico.     A fonte disse, no entanto, que o Zynga não está negociando com a News Corp, enquanto o MocoSpace afirmou ter interesse em adquirir o MySpace no início de fevereiro.

A News Corp adquiriu o MySpace em 2005 por US$ 580 milhões, depois que o presidente-executivo do grupo, Rupert Murdoch, decidiu intervir na disputa pela empresa e superou rivais como a Viacom, controladora da MTV. Porém, desde então, o site deficitário vem perdendo relevância como rede social, e muitos de seus usuários migraram para o Facebook.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições