Nextel vence 11 de 13 lotes de leilão da Anatel

Nextel vence 11 de 13 lotes de leilão da Anatel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

 A Nextel venceu disputa de 11 dos 13 lotes iniciais de frequências já leiloados nesta terça-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações para rede 3G de telefonia móvel.

No total, a operadora controlada pela norte-americana NII Holdings ofertou 1,21 bilhão de reais no leilão, contra um valor mínimo exigido pelos lotes adquiridos de 1,09 bilhão de reais.

Com a vitória nos leilões, a Nextel abre caminho para reforçar sua atuação no restante do país, uma vez que atua com força apenas nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, podendo ainda iniciar uma atuação no varejo.

A CTBC Telecom obteve o lote 5, que abrange o interior de Minas Gerais. A operadora mineira ofereceu ágio de 32,4 por cento sobre o preço mínimo, propondo 30,5 milhões de reais. A Nextel havia oferecido o mínimo, 23,034 milhões de reais.

A Oi ficou com o lote 8, que inclui um município no Mato Grosso do Sul e seis em Goiás, por 1,35 milhão de reais, ante preço-mínimo de 817 mil reais.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições